Observações pessoais, Música, Tecnologia, Web e algo mais.

segunda-feira, novembro 20, 2006

VideoRonk, mais uma maravilha da Web 2.0

O VideoRonk é realmente o serviço Web 2.0 que faltava. Antes dele surgiram dezenas de maneiras de ter acesso ao download de vídeos do You Tube, Google Video, entre outros. Mas nenhum deles chega ao grau de simplicidade do VideoRonk.

Pois bem, o VideoRonk chegou para acabar com essa confusão toda, oferecendo a maneira mais fácil e rápida de obter os seus vídeos preferidos de diversas aplicações especializadas no conteúdo colaborativo em vídeo.

Acabou o tempo de visitar o You Tube para copiar a URL do vídeo desejado e começar o procedimento para fazer download do vídeo. O VideoRonk possui um excelente sistema de busca que visita cada um dos serviços desejados em busca da palavra-chave digitada. É possível realizar essa busca em todos os serviços cadastrados no VideoRonk ou optar por realizar buscas em um serviço específico.

A aplicação conta também com o interessante recurso de auto-complete, tão comum em aplicações desenvolvidas em Ajax e que faz sugestões ao usuário de acordo com os primeiros caracteres digitados na caixa de busca.

Trata-se de um excelente serviço que coloca ao nosso alcance um acervo imenso de vídeos para download: com apenas um clique e sem complicação. Assim que descobri o serviço passei praticamente o dia todo por lá baixando dezenas de vídeos do Necrophagist. Na minha opinião esse é um dos serviços Web 2.0 que possui mais apelo popular e que mais pode se tornar absurdamente utilizado. Todas os usuários do You Tube e outros serviços similares já desejaram baixar seus vídeos favoritos para assistí-los quando quiser.

O download dos vídeos é feito em formato .flv e para assití-los eu tenho utilizado o Riva FLV Player, que poder ser baixado aqui. Se você preferir converter os vídeos para um formato mais popular, como .mpeg ou .avi, existem diversos softwares que realizam essa conversão, embora eu não tenha tido sucesso com vários deles. Muitas vezes o vídeo é convertido mas perde seu aúdio, outras vezes ele é aparentemente convertido com sucesso mas simplesmente não roda no meu player. Mas certamente existem softwares confiáveis para a execução dessa tarefa, é só dar um volta. Fica aí a dica!

Grande abraço!

quinta-feira, novembro 16, 2006

Blogar nunca me rendeu um centavo, mas...

Opa! Agora sim, finalmente retornando e com uma novidade legal para compartilhar com vocês: estou trabalhando novamente, com muitos problemas para resolver e muito satisfeito também.

Eu nunca imaginei que o meu próximo emprego fosse surgir a partir de relacionamentos iniciados dentro da blogosfera, mas foi exatamente o que aconteceu. Algum tempo atrás o Walmar Andrade, autor do excelente fator W, que grande parte de vocês já deve conhecer, anunciou algumas vagas surgidas na empresa onde ele ocupa o cargo de Gerente de Projetos, a SX Brasil Comunicação Digital, e eu decidi enviar o meu currículo para concorrer a uma das vagas.

Depois disso fui convocado para uma entrevista, fiz um teste e finalmente recebi o convite para integrar a equipe do Walmar dentro da empresa. Que beleza!

Blogar nunca me rendeu um centavo, mas me rendeu um ótimo emprego, numa das poucas empresas do Recife(na verdade a única que conheço!) que trabalha com Padrões Web.

Por esse motivo é que o Blog anda meio sem atualizações. O tempo agora é curto e ainda estou me acostumando com a nova fase, mas farei o possível para manter esse espaço, no mínimo, razoavelmente atualizado, OK?!

No mais está tudo ótimo e tenho aprendido bastante com o Walmar. Faço perguntas o dia todo e o camarada sempre é muito atencioso. E isso é excelente!

O design do Blog está horrível não é?! Sinistro! Mas apenas por pouco tempo. Estavam acontecendo problemas com a visualização do antigo layout no Internet Explorer e por isso escolhi um novo template e devo organizá-lo com o passar do tempo. Agora que estou trabalhando vai ficar bem mais fácil comprar um domínio, pagar uma boa hospedagem e migrar para uma plataforma mais interessante. Essas mudanças vão acontecer brevemente, mas até lá continuamos por aqui.

Grande abraço e até breve!

quarta-feira, novembro 15, 2006

Apenas um post de teste e nada mais

Calma garotada, é só um post de teste. Estou reorganizando as coisas para dar continuidade ao processo. Em breve estou de volta com a programação normal.

Grande abraço!

domingo, novembro 05, 2006

Apoiando a campanha em prol dos feeds completos

O Rafael Arcanjo iniciou uma campanha para que os blogs passem a disponibilizar seus feeds de forma completa. Meu camarada Aldemir Silva solicitou a minha participação e aqui estou para apoiar a iniciativa.

Eu inclusive já disponibilizo meu feed de forma completa desde o início desse blog, visando facilitar a vida dos meus leitores e deixar a decisão de visitar ou não o meu blog nas mãos deles.

Particularmente, mesmo que os blogs que leio disponibilizem seus feeds de forma completa, eu sempre costumo visitar o blog para ler um novo post no próprio site. A verdade é que nem todos preferem dessa forma e acho que o ideal nesse caso é deixar que os seus leitores escolham de que forma querem consumir o seu conteúdo e não tentar "forçá-los" a visitar sua página disponibilizando apenas feeds parciais de suas entradas. Aliás, essa história de tentar "forçar" o usuário a tomar qualquer tipo de decisão quase nunca é válida.

Então é isso, para mais informações leiam o post do Rafael e, se assim desejarem, participem da campanha.

Grande abraço e até mais!

Quem sou eu

Músico, Desenvolvedor Web, Jornalista, Fã absoluto de seres humanos fantásticos, perfeccionista e observador nato!