Observações pessoais, Música, Tecnologia, Web e algo mais.

quarta-feira, junho 28, 2006

Acompanhe a Copa direto no seu Firefox.


A parceria do
Google com o Firefox já nos presenteou. Observaram o pequeno banner incluído logo abaixo do menu do Orkut? Eu fui logo clicando e instalando para ver qual o barato que eles desenvolveram dessa vez.

Trata-se de um plugin bem pequeno para o Firefox, com menos de 1mb, que exibe um painel à esquerda do navegador com os resultados dos últimos jogos, as últimas notícias do Google News sobre a Copa, vídeos integrados com o Google Videos e uma aba intitulada "Comunidades", que quando cliquei infelizmente não consegui visualizar por conta de problemas no servidor. Eles devem estar organizando isso em pouco tempo. O plugin chama-se
Joga.com Companion!

O que achei mais legal nisso tudo é que ao clicar sobre os resultados dos jogos abre-se um pop-up com informações das partidas. Gols, gols de pênalti, gols contra, cartões amarelos, vermelhos, tudo isso disposto numa tabela que mostra o que aconteceu de importante na partida, em qual minuto e com qual jogador.

Além disso o plugin ainda instala 32 skins para o seu Firefox, um dedicado a cada seleção participante da Copa. Atualmente uso o da Suiça, que é muito irado! Na barra de status do navegador aparecem as bandeiras da Alemanha e da Argentina com o horário e dia da partida, 30 de Junho às 12h. Me parece que os resultados vão ser atualizados em tempo real aqui na barra de status do meu navegador quando o jogo estiver acontecendo.
Não perco isso por nada!!!

Instalei o plugin agora e já fui logo postando minhas impressões por aqui. Devem existir outras funções. Se você descobrir algo que não postei é só comentar e compartilhar conosco, OK? Gostei muito desse lance, só não entendi o motivo pelo qual ele só está sendo disponibilizado agora, quando já estamos nas quartas de finais da copa. Se tivessem liberado no início da Copa teria sido perfeito. Mas vou acompanhar o resto da Copa por aqui, direto do meu navegador. Sou fã dessas maravilhas gratuitas!

Abração!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Músico, Desenvolvedor Web, Jornalista, Fã absoluto de seres humanos fantásticos, perfeccionista e observador nato!