Observações pessoais, Música, Tecnologia, Web e algo mais.

segunda-feira, julho 10, 2006

Pequenas considerações sobre a Copa do Mundo

Fim da Copa do Mundo. Itália, tetra campeã mundial de futebol. Gostaria de ver a França sendo campeã do mundo mais uma vez, mas não foi possível, e acho que Zidane talvez tenha sido o maior responsável por isso. Simplesmente comprometeu o título da França, que ficou sem o melhor batedor de pênaltis para a disputa das penalidades finais.

Vacilou, seria mais inteligente ter esperado o final do jogo se quisesse mesmo atingir o Materazzi. Se tivesse esperado e a França tivesse sido campeã o cara ia até esquecer o que o
Materazzi falou para ele naquele momento. Ainda temos o agravante de que era o seu último jogo como profissional. Foi negativo em todos os sentidos, pelo menos naquele momento!

E hoje acordei e parecia adivinhar que já haveria um gif animado da cabeçada do Zidane no Materazzi rolando aqui na net. O cara deve ter dito algo muito sério. Zidane disse que iria revelar depois o que o italiano falou para ele. Saca só!

Mesmo diante disso Zidane ainda foi considerado o craque da copa 2006. Muito justo na minha opinião. Uma coisa não exclui a outra. Joga muito em qualquer situação, nunca erra passes e quase nunca perde a bola. Assisti vários jogos da França durante a Copa do Mundo e vi que essas são características marcantes no Zidane. Tudo passa no pé do danado e a maioria absoluta das cobranças de bola parada também são com ele. Buffon foi considerado o melhor goleiro da copa. Excelente também, embora tenha havido uma porrada de goleiros fantásticos durante o campeonato. Acho que não dá pra dizer que Buffon foi uma unanimidade como foi com o Zidane, pelo menos na minha pesquisa com alguns amigos e porteiros do prédio.

Fim da Copa. 2010 na África do Sul tem mais. Foi interessante acompanhar toda a copa extremamente conectado, em 2002 eu ainda não tinha acesso banda larga à Internet. Informação e mais informação o tempo todo em todos os portais de notícias, inúmeros Blogs com posts sobre diversos acontecimentos e detalhes da copa, plugin para o Firefox para acompanhar tudo diretamente no navegador. Não consigo imaginar como isso aqui vai estar em 2010.

Enquanto eu estava escrevendo esse post fiquei pensando se na próxima Copa esse Blog ainda estará na ativa. Quatro anos é bastante tempo, estarei com 27. Vamo vê qual vai ser!

Abração!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Músico, Desenvolvedor Web, Jornalista, Fã absoluto de seres humanos fantásticos, perfeccionista e observador nato!