Observações pessoais, Música, Tecnologia, Web e algo mais.

terça-feira, outubro 10, 2006

Gustavo Guerra - Crushing Day [Vídeo]

Opa! Estamos de volta. E como estou postando um vídeo é sempre bom dizer que venha até o Blog para assistir por aqui, já que alguns leitores de feeds não exibem vídeos na sua interface.

Quem acompanha esse blog já deve ter percebido que sou um grande fã de guitarras e, conseqüentemente, de guitarristas. No último final de semana eu fui conferir o Guitar Player IG&T Festival, que pela primeira vez teve uma edição no Recife.

Foram três dias de shows com músicos de várias partes do Brasil, cada um na sua "praia", no seu estilo. E só tinha fera. A programação do evento pode ser vista aqui.

Mas estou escrevendo esse post não para falar exclusivamente do festival, mas sim para apresentar um guitarrista excelente que conheci através do You Tube, o Gustavo Guerra. O que achei mais legal no Gustavo Guerra é que além dele ser absurdamente bom ele ainda nos presenteia com pequenas vídeo-aulas que abordam assuntos extremamente importantes para qualquer guitarrista. E tudo de graça, na boa vontade mesmo.

No vídeo que estou postando aqui o Gustavo Guerra toca uma música do Joe Satriani chamada "Crushing Day". No You Tube é possível encontrar vídeos dele tocando diversas outras músicas, tanto de guitarristas já consagrados quanto suas próprias composições, como a excelente "A Casa Caiu".

E se você, assim como eu, tenta tocar guitarra eu recomendo que também assista as pequenas e esclarecedoras vídeo-aulas do Gustavo, que abordam assuntos como arpejos, escalas e até possuem análises sobre o estilo característico de alguns guitarristas. Tudo de graça, é só sentar e estudar longas horas e dias até chegar no resultado desejado. Dá até uma preguiça, mas não existe outra forma de tocar bem além de estudar e estudar.

É isso aí, confiram "Crushing Day" do Joe Satriani interpretada por Gustavo Guerra. Excelente música, melodias futuristas, Ibanez Joe Satriani e muita técnica.



Nenhum comentário:

Quem sou eu

Músico, Desenvolvedor Web, Jornalista, Fã absoluto de seres humanos fantásticos, perfeccionista e observador nato!