Observações pessoais, Música, Tecnologia, Web e algo mais.

quarta-feira, maio 10, 2006

Clareando as coisas!

Pois é, andei clareando as coisas por aqui. Vocês perceberam ou só notaram mesmo a mudança na cor do título?!

Tirei um tempo para fazer algumas alterações leves no design da página. Graças a essa maravilha chamada CSS em pouco tempo eu já tinha feito mudanças onde eu queria. Minha idéia era apenas trabalhar com as cores das fontes e bordas de alguns elementos, sem alterar muito o arquivo CSS original da página, que é bem consistente e funciona perfeitamente em todos os navegadores que testei.

Aumentei um pouco o tamanho da fonte dos posts para que vocês possam me ler melhor e optei por fontes brancas no lugar das cinzas, deixando a história toda "branco no preto", literalmente. Acessibilidade é tudo!

Outra novidade é que estou disponibilizando uma versão XML da página, conhecida como Feed, para aqueles que fazem uso de agregadores de conteúdo. E se você ainda não faz uso de leitores de feeds para organizar suas leituras na Web eu recomendo que experimente e veja a praticidade que há nessa nova forma de organizar e distribuir conteúdo. Basta clicar com o botão direito em cima do link Valongueiro [Feed] ao lado, escolher "Copiar link" e colar a URL no seu agregador. Atualmente tenho utilizado o Google Reader, posso olhar os meus feeds de qualquer computador que eu esteja, é bem funcional e só é preciso uma conta no Gmail para criar sua própria lista de conteúdos.

Fora isso acrescentei um "SEMPRE!" na descrição da página, logo abaixo do título, só pra enfatizar o propósito. Por enquanto é isso!

Até breve!

Um comentário:

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado

Quem sou eu

Músico, Desenvolvedor Web, Jornalista, Fã absoluto de seres humanos fantásticos, perfeccionista e observador nato!