Observações pessoais, Música, Tecnologia, Web e algo mais.

domingo, maio 07, 2006

Visão sobre o ActionScript 3.0 [Tradução de Artigo]

Opa! Aqui estou novamente!

Dessa vez registro aqui o link para uma tradução feita pelo amigo Thiago "Prezx" de um artigo intitulado como "Visão sobre o ActionScript 3.0 ", escrito originalmente por Gary Grossman, Diretor de Engenharia e Gerente superior de Produtos da Macromedia.

Para os meus leitores que não trabalham com Desenvolvimento Web e não sabem o que é ActionScript faço um esclarecimento rápido, afinal conhecimento NUNCA é demais, correto?!

ActionScript é uma linguagem de programação orientada a objetos largamente utilizada na plataforma Flash, que trás ao programador a possibilidade de desenvolver aplicações extremamente ricas para Internet e que chega agora a sua versão 3.0. Animações criadas com o Macromedia Flash podem ser manipuladas livremente e a interação com o usuário torna-se muito mais eficaz e interessante. Certamente, em algum lugar da Web por onde você tenha passado, você deve ter se surpreendido com uma maravilhosa animação que respondia de uma forma ou de outra quando você realizava uma ou outra ação. Tudo isso a favor de uma experiência de navegação ímpar para o usuário!

Espero que eu tenha passado uma vaga idéia do que é ActionScript para os que não estão familiarizados com tecnologias Web. Digo "vaga idéia" porque não possuo conhecimento em ActionScript, embora eu ache algo fantástico! Estou postando o link porque dei uma força na hora da correção e edição do artigo traduzido pelo Thiago.

Link para a tradução do artigo: Visão sobre o ActionScript 3.0
Link para o artigo original: ActionScript 3:overview

Caso se interessem mais pelo assunto recomendo a leitura do artigo, que é bastante elucidativo!

Grande abraço e vamo nessa! =]

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Músico, Desenvolvedor Web, Jornalista, Fã absoluto de seres humanos fantásticos, perfeccionista e observador nato!