Observações pessoais, Música, Tecnologia, Web e algo mais.

segunda-feira, novembro 20, 2006

VideoRonk, mais uma maravilha da Web 2.0

O VideoRonk é realmente o serviço Web 2.0 que faltava. Antes dele surgiram dezenas de maneiras de ter acesso ao download de vídeos do You Tube, Google Video, entre outros. Mas nenhum deles chega ao grau de simplicidade do VideoRonk.

Pois bem, o VideoRonk chegou para acabar com essa confusão toda, oferecendo a maneira mais fácil e rápida de obter os seus vídeos preferidos de diversas aplicações especializadas no conteúdo colaborativo em vídeo.

Acabou o tempo de visitar o You Tube para copiar a URL do vídeo desejado e começar o procedimento para fazer download do vídeo. O VideoRonk possui um excelente sistema de busca que visita cada um dos serviços desejados em busca da palavra-chave digitada. É possível realizar essa busca em todos os serviços cadastrados no VideoRonk ou optar por realizar buscas em um serviço específico.

A aplicação conta também com o interessante recurso de auto-complete, tão comum em aplicações desenvolvidas em Ajax e que faz sugestões ao usuário de acordo com os primeiros caracteres digitados na caixa de busca.

Trata-se de um excelente serviço que coloca ao nosso alcance um acervo imenso de vídeos para download: com apenas um clique e sem complicação. Assim que descobri o serviço passei praticamente o dia todo por lá baixando dezenas de vídeos do Necrophagist. Na minha opinião esse é um dos serviços Web 2.0 que possui mais apelo popular e que mais pode se tornar absurdamente utilizado. Todas os usuários do You Tube e outros serviços similares já desejaram baixar seus vídeos favoritos para assistí-los quando quiser.

O download dos vídeos é feito em formato .flv e para assití-los eu tenho utilizado o Riva FLV Player, que poder ser baixado aqui. Se você preferir converter os vídeos para um formato mais popular, como .mpeg ou .avi, existem diversos softwares que realizam essa conversão, embora eu não tenha tido sucesso com vários deles. Muitas vezes o vídeo é convertido mas perde seu aúdio, outras vezes ele é aparentemente convertido com sucesso mas simplesmente não roda no meu player. Mas certamente existem softwares confiáveis para a execução dessa tarefa, é só dar um volta. Fica aí a dica!

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Músico, Desenvolvedor Web, Jornalista, Fã absoluto de seres humanos fantásticos, perfeccionista e observador nato!