Observações pessoais, Música, Tecnologia, Web e algo mais.

domingo, novembro 05, 2006

Apoiando a campanha em prol dos feeds completos

O Rafael Arcanjo iniciou uma campanha para que os blogs passem a disponibilizar seus feeds de forma completa. Meu camarada Aldemir Silva solicitou a minha participação e aqui estou para apoiar a iniciativa.

Eu inclusive já disponibilizo meu feed de forma completa desde o início desse blog, visando facilitar a vida dos meus leitores e deixar a decisão de visitar ou não o meu blog nas mãos deles.

Particularmente, mesmo que os blogs que leio disponibilizem seus feeds de forma completa, eu sempre costumo visitar o blog para ler um novo post no próprio site. A verdade é que nem todos preferem dessa forma e acho que o ideal nesse caso é deixar que os seus leitores escolham de que forma querem consumir o seu conteúdo e não tentar "forçá-los" a visitar sua página disponibilizando apenas feeds parciais de suas entradas. Aliás, essa história de tentar "forçar" o usuário a tomar qualquer tipo de decisão quase nunca é válida.

Então é isso, para mais informações leiam o post do Rafael e, se assim desejarem, participem da campanha.

Grande abraço e até mais!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Músico, Desenvolvedor Web, Jornalista, Fã absoluto de seres humanos fantásticos, perfeccionista e observador nato!