Observações pessoais, Música, Tecnologia, Web e algo mais.

terça-feira, maio 23, 2006

Google Trends é irado!

Alow vocês!

Vi esse assunto ser abordado em vários Blogs de Tecnologia por aí, como no fechaTAG, do Élcio e o Livre Pensamento, do Sérgio, mas achei legal falar um pouco por aqui também. Trata-se da nova ferramente do Google, chamada Google Trends. Conhecem?!

Sinceramente, não sei onde isso vai parar! Sempre que 'penso em pensar' que o Google já inventou "tudo" e transformou absurdamente a distribuição, o acesso e a busca de conteúdo na Web ele chega com uma novidade e me tira de tempo! Isso é bom né?! Tudo de graça, não pagamos um centavo por essas maravilhas de serviços!

Mas falando um pouco do Google Trends posso dizer que trata-se de um serviço que apresenta estatísticas sobre as buscas feitas no próprio Google. Deu para entender? Um exemplo rápido: digitei "Brasil" no campo de busca e mandei ver! Ele me retorna um gráfico que parece ser global, indicando o volume de buscas que o termo teve no decorrer de uma linha de tempo marcada pelos últimos anos. E mais abaixo ele nos mostra um ranking com as cidades do mundo todo que mais fizeram pesquisas para o termo escolhido! Interessante né?!

Fora isso temos a não menos fantástica possibilidade de comparar buscas(!!!) digitando os termos separados por vírgula, escolher um país específico para gerar estatísticas que vão nos dizer o quanto o país escolhido pesquisou sobre o termo escolhido e o camarada ainda pode escolher mês e ano para saber como foram as buscas naquele período! Ainda temos o fato de que o ranking pode ser listado por cidades que fizeram mais buscas, países que fizeram mais buscas e línguas que fizeram mais buscas! Tu qué mais o que?!?!

Muito bom, gostei! E acho que vocês também vão curtir!
Passem por lá e confiram!

Até mais!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

eaeee andré! doidaoo como sempre..ehehehe
teu blog ta irado..textos massa..escreve bemmm o grande jornalista! ehehhehe
ja se formasse?
beijao

André Valongueiro disse...

"doidão como sempre" , "teu blog tá irado", "textos massa" , etc ... Valeu por todos os elogios Suelen, mas ...

...e o Google Trends?! Gostou?! HehHehe ... =]

Aparece aí sempre q puder!

Abraço!

Anônimo disse...

Gostei.
E nem ficou Hermético.

André Valongueiro disse...

Ainda bem! O meu objetivo foi simplesmente apresentar e mostrar um pouco das funcionalidades dessa ferramenta. É útil para todos e todos devem usar! É de graça!

E vamo nessa, tentando não ser hermético nunca! Escrevo para quem quiser ler e aprender alguma coisa sobre algo, mesmo que se aprenda quase nada sobre algo não tão interessante! =]

Falows!!!

Quem sou eu

Músico, Desenvolvedor Web, Jornalista, Fã absoluto de seres humanos fantásticos, perfeccionista e observador nato!