Observações pessoais, Música, Tecnologia, Web e algo mais.

quinta-feira, agosto 24, 2006

Eric Mongrain - Airtap [Vídeo]

Opa, trata-se de um vídeo garotada, por isso visitem o Blog para poder assistir na boa, OK?!

Quem costuma ler esse Blog sempre passa por momentos de boa aventurança musical a cada vez que decido deixar um presente por aqui e apresentar grandes músicos ou grandes bandas. Até hoje recebo scraps pelo Orkut me parabenizando pela fiel descrição do Necrophagist que fiz por aqui.

Na maior parte das vezes que os camaradas decidem falar sobre música nos Blogs que leio eu termino não absorvendo muita coisa do que falam. Tudo sempre fica no senso comum e não me é apresentado nada que eu considere realmente interessante. Por isso digo que os que visitam esse espaço terminam sendo bem aventurados.

Dessa vez vou deixar por aqui um vídeo de um danado chamado Eric Mongrain, violonista canadense que de senso comum não tem nada. Nunca tinha visto alguém tocar dessa forma antes, com o instrumento deitado sobre as pernas, extraindo dele sons percussivos ao bater no corpo do instrumento e utilizando técnicas primorosamente desenvolvidas de tapping e harmônicos. Isso sem falar no fato de que ele utiliza uma afinação alternativa que faz cair o mundinho de qualquer músico que utilize apenas a afinação padrão, como no meu caso.

Se você não entendeu muita coisa do que falei saiba que isso pouco importa, o barato mesmo é assistir ao vídeo e absorver boa música. Dá para perceber que o Eric Mongrain foi altamente influenciado por outro músico fantástico que faleceu em 1997, Michael Hedges, o mestre. No próximo ano fará 10 anos que Michael Hedges partiu dessa para uma melhor e com certeza falarei muito bem dele por aqui, já que sou um fã absoluto de toda a obra desse cara.

O vídeo tem exatos 3 minutos, por isso tenham paciência para esperá-lo carregar até certo ponto e começar a assistir. Aproveitem e grande abraço!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Músico, Desenvolvedor Web, Jornalista, Fã absoluto de seres humanos fantásticos, perfeccionista e observador nato!