Observações pessoais, Música, Tecnologia, Web e algo mais.

quinta-feira, agosto 31, 2006

Sugestões do Valonga para o BlogDay 2006

Saudações! Hoje acontece uma das iniciativas mais legais que já vi desde que comecei a fazer parte da tão discutida Blogosfera, o BlogDay 2006.

A idéia é simples: cada blogueiro deve indicar 5 Blogs que considere interessantes, deixar o link para cada um desses Blogs e fazer uma pequena descrição da natureza do mesmo. O objetivo é fazer com que novos Blogs sejam conhecidos pelos seus leitores, fortalecendo a Blogosfera nacional e mundial.

Como sou um blogueiro humilde com relação a quantidade de leitores e iniciante nessa onda toda eu acredito que os Blogs que vou indicar tenham mais audiência do que o meu. Mas mesmo assim vamos lá. Aproveitem!

Blog com OITO Os - Conheci do Blog do Borbs fazem poucos dias e passei um bom tempo dando uma olhada nos posts antigos para ver do se tratava. O design é interessante e o humor está sempre presente. Me amarrei especialmente na série de posts intitulada
Sideboobs! Q blza!

Innovation Society - Excelente Blog do Anderson Consulting tratando de assuntos como inovação, marketing, criatividade, entre diversos outros. Tendo como foco o mercado de trabalho o Blog nos traz muita informação realmente útil. Parei tudo o que estava fazendo assim que conheci, li diversos posts e aprendi muita coisa. Dá um pulo lá!

n-m LOG - O Novo-Mundo do Rafael Slonik é um dos Blogs que mais me identifiquei na Blogosfera por ter uma natureza mais generalista e menos específica, assim como eu tenho procurado fazer por aqui. Dizem que é mais difícil conseguir leitores assíduos dessa forma, mas cresço os olhos quando leio "77 readers by FeedBurner" no Blog dele. Não vou destacar um assunto ou outro, recomendo que passem por lá e confiram. E aproveito para agradecer a consultoria gratuita via e-mail que ele me deu. Valeu!

Aldemir Silva Weblog - Web news, informática e humor ácido. Foi o primeiro blogueiro com o qual troquei e-mails assim que cheguei na Blogosfera e acredito que tenha sido o primeiro camarada a assinar o feed desse Blog, logo depois de mim, claro. Ele não sabe, mas fucei muito o código fonte do Blog dele para aprender como se faziam algumas coisas aqui no Blogger. Aprendi muita coisa com ele e você pode aprender também. Vai lá!

Ciro Feitosa - Esse me tira uma porrada de dúvidas sempre que aparece algum problema nos humildes projetos que desenvolvo. WebStandards, PHP, bibliotecas JavaScript e algo mais. Várias das páginas desse Blog foram adicionadas em tags como css|faq e xhtml|faq no meu del.icio.us para consultas freqüentes. Valeu garoto!

É isso, grande BlogDay! Ano que vem tem mais!

Grande abraço!

Technorati Tag:

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Músico, Desenvolvedor Web, Jornalista, Fã absoluto de seres humanos fantásticos, perfeccionista e observador nato!