Observações pessoais, Música, Tecnologia, Web e algo mais.

quarta-feira, agosto 02, 2006

Wikimapia

Descobri recentemente o Wikimapia, uma fusão entre o Google Earth e o conceito de produção colaborativa de informação que foi muito popularizado pela enciclopédia livre Wikipedia. O barato é que qualquer usuário que estiver dando uma volta pelo mundo através do Wikimapia pode adicionar informações livres sobre os lugares que ele conhece.

Achei que aqui em Recife eu não encontraria muitos lugares já delimitados e descritos, mas me enganei. Alguém já chegou antes de mim e marcou alguns pontos importantes aqui mesmo no meu bairro. Eu fui lá e colaborei, marquei o edifício onde moro, o trabalho do meu pai e alguns outros pontos que fui encontrando.

Com o tempo essa aplicação pode ser uma boa fonte de consulta para encontrar o local desejado e descobrir como chegar a ele. Passei boa parte da manhã só dando uma volta por aí e descobrindo novos lugares no globo.

Acho que o fato dessas informações serem produzidas por milhares de pessoas diferentes faz com que o Wikimapia seja mais interessante de navegar do que o próprio Google Earth. Encontrei várias colocações bem particulares e descrições bizarras para alguns locais de Recife. Além do fato de que tudo acontece no seu navegador, sem a necessidade de baixar e instalar um software em sua máquina, como acontece com o Google Earth.

Vale a pena conhecer e se divertir.

Abração!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Músico, Desenvolvedor Web, Jornalista, Fã absoluto de seres humanos fantásticos, perfeccionista e observador nato!