Observações pessoais, Música, Tecnologia, Web e algo mais.

quarta-feira, agosto 16, 2006

Inglês fluente, avançado? Aí você me complica!

Não tem mais para onde correr, inglês fluente já é fator determinante para concorrer e assumir cargos empresariais e corporativos. Talvez já seja faz um bom tempo, mas só hoje fui confrontado(e derrotado!) por essa realidade inúmeras vezes e vi que a coisa é séria mesmo.

Hoje pela manhã realizei uma grande pesquisa sobre os conhecidos programas de trainee oferecidos por empresas multi nacionais para recém-formados que desejam assumir cargos gerenciais nessas empresas. A grande maioria desses programas tinham como pré-requisito o infame inglês fluente ou inglês avançado e a maior "aliviada" que encontrei foi um único "inglês intermediário, no mínimo", o que me fez concluir que chegou a hora de pensar um pouco mais no inglês.

Resolvi seguir a dica do Frederick van Amstel do Usabilidoido e dar início a esse aprendizado colocando um pouco mais de inglês no cotidiano. Já assinei alguns feeds de Blogs em inglês e vou tentar ler diariamente alguns artigos, mesmo que isso me custe o dobro do tempo e da paciência que normalmente reservo para esse tipo de atividade. Uma coisa é certa: isso vai ser positivo em todos os sentidos, pois além de criar mais intimidade com a língua inglesa passarei a ter acesso a um extenso campo de informação que até agora não havia explorado como deveria.

É claro que entendo que entre ler e falar fluentemente há um caminho longo, mas encaro essa iniciativa como o início de todo o processo. Por sorte os tutoriais da W3Schools possuem um inglês absurdamente simples e por isso nunca tive maiores dificuldades em acompanhá-los. Outro fator positivo que enxergo nisso tudo é o fato de que as coisas podem melhorar muito aqui no Blog a partir do momento em que eu passar a consumir informações na língua inglesa, já que as coisas só começam a ser discutidas efetivamente por aqui depois que já existem discussões bem adiantadas e sólidas lá fora.

Grande abraço!

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello! Quick question that's completely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My site looks weird when viewing from my iphone4. I'm trying
to find a template or plugin that might be able to
resolve this problem. If you have any suggestions, please share.
Cheers!
Also see my web site - latest football transfer news sky sports

Anônimo disse...

I couldn't refrain from commenting. Exceptionally well written!
My blog post perfumes originales

Quem sou eu

Músico, Desenvolvedor Web, Jornalista, Fã absoluto de seres humanos fantásticos, perfeccionista e observador nato!