Observações pessoais, Música, Tecnologia, Web e algo mais.

sexta-feira, setembro 01, 2006

Cinco escolhidos do BlogDay, por André Valongueiro

Ontem tivemos o BlogDay 2006 e a Blogosfera em peso fez suas indicações conforme solicitavam as instruções. Foi realmente muito interessante, acordei pela manhã por volta das 07h30 e fui direto ao Bloglines conferir as primeiras movimentações nesse organismo vivo.

Muitos novos Blogs?! Com certeza. E vou listar abaixo os 5 escolhidos do Valonga entre os milhares ou milhões de indicados da Blogosfera. Se já foi difícil listar apenas 5 Blogs entre todos os que leio para indicar no BlogDay, imaginem então escolher 5 dos diversos recém-conhecidos Blogs para deixar por aqui.

Eu diria que foi um dia produtivo, assinei bons feeds, fiquei contente com minhas indicações e até recebi alguns comentários, coisa que não via por aqui faz um tempo. E aí vão os 5 escolhidos do BlogDay.

Sérgio Blog 2.3 - Pelo pouco que já andei vasculhando nos arquivos do Sérgio já deu para ver que ele escreve muito bem. Dois assuntos em especial me agradaram, tecnologia e física. Não sei por qual motivo mas quando era estudante eu não me dava muito bem com a Física e hoje tenho um grande interesse pelo tema. Lá encontrei um artigo indispensável para os bloggers, exatamente aqui.

Superfície Relfexiva No artigo indispensável do Sérgio que citei acima encontrei um link para o Superfície Reflexiva. O artigo recomendado pelo Sérgio foi esse aqui, tratando sobre os motivos que levam alguns Blogs a não terem uma audiência maior. Tá meio paradão, a última atualização é de 05 de Abril, mas mesmo assim fica aqui o registro, embora eu não tenha chegado a ele através de um indicação direta.

efetividade.net - Artigos, dicas e observações sobre produtividade, eficiência, eficácia e gestão de tempo e tarefas. Leitura válida para qualquer tipo de profissional. Grande surpresa!

Jornalismo Digital Realmente não lembro como cheguei até ele, mas isso não o faz perder o mérito de mais uma grande descoberta realizada no BlogDay. Discussões sobre a Blogosfera, comunicação na web, jornalismo, política e tv digital.

TechBlog - Tecnologia e Web 2.0. Foi uma das sugestões do BlogBlogs. O conteúdo é bem interessante. Artigos curtos, imediativos e objetivos. Ideal para leituras rápidas.

É isso, aproveitem a lista e deixem suas opiniões sobre os escolhidos acima.

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Músico, Desenvolvedor Web, Jornalista, Fã absoluto de seres humanos fantásticos, perfeccionista e observador nato!