Observações pessoais, Música, Tecnologia, Web e algo mais.

terça-feira, setembro 19, 2006

Campanha "Xô Sarney" e o poder da Blogosfera

Algumas semanas atrás eu acompanhei dezenas de Blogs participando da campanha "Xô Sarney", todos publicando uma imagem caricatural do ex-presidente, que parece tê-lo feito ficar muito aborrecido.

Descontente em saber que 53 mil blogs e sites se colocaram contra a sua candidatura como senador pelo Amapá(embora ele seja do Maranhão!) ele resolveu abrir um processo contra o Google, "exigindo" que o buscador mais usado do mundo não listasse em suas buscas os sites e blogs que possuíam conteúdo contra a sua candidatura. Já pensou?!

Mas o ponto alto de toda essa história, que me fez ficar absurdamente surpreso e escrever esse artigo, foi o resultado obtido com a campanha "Xô Sarney" iniciada pela Blogosfera.

Segundo o Blog do Tas, na mais recente pesquisa do Ibope a principal concorrente de Sarney, Cristina Almeida, do PSB, subiu 11 pontos percentuais e a disputa agora está 47 a 40%, com Sarney ainda liderando as pesquisas, mas agora de maneira bem mais apertada.

Como seria se Cristina Almeida virasse o jogo e fosse eleita senadora do Amapá? Eu mesmo já tive dúvidas com relação ao poder de transformação que a Blogosfera pode exercer na sociedade e essa seria uma boa oportunidade para eu me convencer de vez e acreditar que Blogs são realmente influentes nos dias de hoje.

Eu não participei da campanha "Xô Sarney", mas muitos amigos aqui da Blogosfera participaram. Um deles, o Aldemir Silva, inclusive intitulou criativamente o seu post como "Fazendo justiça com o próprio blog". E é exatamente isso o que está acontecendo, blogueiros estão fazendo justiça com os próprios blogs, transformando a sociedade, rompendo com antigos paradigmas e estabelecendo novos caminhos e soluções para antigos(e põe antigo nisso!) problemas.

A Blogosfera me surpreende a cada dia!

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Músico, Desenvolvedor Web, Jornalista, Fã absoluto de seres humanos fantásticos, perfeccionista e observador nato!