Observações pessoais, Música, Tecnologia, Web e algo mais.

segunda-feira, setembro 04, 2006

Valongueiro´s CSS Reboot #1

Fiquei tão entusiasmado com os comentários que recebi ultimamente e o aumento do número de leitores via feed que resolvi botar a mão na massa e exorcisar algumas linhas do bom CSS para melhorar o visual das coisas por aqui.

Fiquei a pensar: "Me auto-intitulo desenvolvedor web mas nem ao menos tomei coragem de otimizar o design do meu próprio Blog." A conlusão que tirei é que agora que já possuo alguns leitores mais freqüentes e o contador do FeedBurner já ultrapassa os 10 leitores vou me dedicar um pouco mais ao blog e, por conseguinte, à blogosfera.

Comecei dando uma melhorada geral na "cara" do danado, saindo de um esquema de cores que já me cansava para algo novo e que deve agregar um pouco mais de valor aos meus textos. Concordo plenamente com a idéia de que "o conteúdo é rei" mas nem por isso deixo de acreditar que o design agrega um valor precioso ao que se publica. Fiquei satisfeito, me parece que o design transmite agora um pouco mais de seriedade e o esquema de cores ficou mais equilibrado.

Sutis alterações na tipografia também foram realizadas e as colunas agora se inverteram, com o conteúdo principal sendo exibido no lado direito. Os permalinks voltaram a aparecer para que possam me linkar com mais facilidade. Confesso que até pouco tempo atrás eu não entendia a utilidade dos permalinks e por isso os havia removido.

Existem alguns pequenos pontos em que ainda preciso melhorar o Blog, em especial a janela de comentários, que merece um tratamento melhor. Farei isso em breve. Além disso tenho estudado maneiras de melhorar a qualidade do que venho publicando por aqui e refletido a respeito dos assuntos que abordo, tudo em prol do progresso e do desenvolvimento.

Aprecio comentários com observações e críticas sobre o novo design do Blog.

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Músico, Desenvolvedor Web, Jornalista, Fã absoluto de seres humanos fantásticos, perfeccionista e observador nato!