Observações pessoais, Música, Tecnologia, Web e algo mais.

segunda-feira, setembro 18, 2006

Na Blogosfera irrelevância de conteúdo é "crime"

Conteúdo irrelevante é realmente perca de tempo, tanto para quem escreve quanto para quem ainda o lê. Infelizmente detectei esse problema em meu Blog e vou tentar explicar nesse post.

Dei uma lida nesse artigo do Fabio Seixas e observei alguns erros que andei cometendo. O artigo fala basicamente sobre parâmetros lógicos que um Blog deve seguir para atingir uma monetização, digamos, digna. Não, nunca pensei em monetizar esse Blog, não tenho leitores para isso, mas quem sabe no futuro. Mas, por outro lado, sempre pensei em ter alguns leitores, receber comentários e tudo mais que tiver direito. E o erro que cometi fez com que eu deixasse de suprir uma necessidade básica dos meus leitores: conteúdo interessante, de primeira, legal!!!

O fato é que descobri que a minha série de artigos sobre usabilidade é completamente irrelevante. Ela não tem peso algum diante dos milhares de artigos fantásticos e Blogs especializados no assunto que existem espalhados por aí e são escritos por profissionais com larga experiência na área.

Concluí que se os meus leitores quisessem realmente aprender e ler sobre usabilidade eles teriam melhores opções do que o meu Blog. Diante dessa constatação decidi que não vou mais continuar a série sobre usabilidade, que agora iria se encaminhar para o terceiro artigo. Possuo mais dois artigos quase finalizados, mas vou guardá-los e talvez eles me sirvam em algum momento.

Essa decisão vai me forçar a ser mais interessante daqui para frente. Acho que abordar a usabilidade de maneira mais original, como acredito ter feito aqui, é bem mais proveitoso do que escrever mais uma série que vai tocar nos mesmos pontos fundamentais que são tratados em diversas outras séries publicadas por aí. Além disso vi as estatísticas caírem nos dois dias em que publiquei artigos da série. Sinistro!

Então é isso, peço desculpas por não finalizar a série(se é que alguém estava interessado nela!) e desculpas por passar tanto tempo sem atualizar as coisas por aqui. E "vamo" nessa!

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Músico, Desenvolvedor Web, Jornalista, Fã absoluto de seres humanos fantásticos, perfeccionista e observador nato!