Observações pessoais, Música, Tecnologia, Web e algo mais.

quarta-feira, setembro 20, 2006

Pegando o espírito da Blogosfera

Na Blogosfera o relacionamento e a troca de idéias entre blogueiros parece ser realmente o melhor caminho para que novos leitores conheçam o seu trabalho.

Ontem o Fabio Seixas fez um pequeno post contando a seus leitores que havia ficado satisfeito com o fato de eu ter identificado alguns erros cometidos por mim aqui no blog a partir da leitura de um de seus artigos, esse.

O resultado foi um aumento bem significativo nas visitas em relação a períodos anteriores. Mais precisamente 29,41% do total de visitantes do dia chegarem até mim através de clicks no link deixado pelo Fabio, segundo o fantástico Google Analytics.

Isso prova o quanto participar da Blogosfera é a maneira mais simples e divertida de conquistar novos leitores, que em geral estão sempre dispostos a conhecer e participar de novos blogs.

De nada adianta possuir um blog e manter-se "na coruja", isolado. É preciso participar, relacionar artigos, confrontar opiniões e, sobretudo, comentar em outros blogs. Esse é o espírito da coisa.

Escrever artigos que tenham relação e/ou sejam complementares a outros é simplesmente somar conhecimentos e informações. Todos ganham com isso: os assuntos ganham profundidade, os blogs recebem novos visitantes e a blogosfera se movimenta e se alimenta.

São lições que tenho aprendido por aqui e que acho válido compartilhar com vocês. Talvez elas possam ser úteis a você também.

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Músico, Desenvolvedor Web, Jornalista, Fã absoluto de seres humanos fantásticos, perfeccionista e observador nato!